Chá verde

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sempre ouvi dizer que o chá verde pode ser um poderoso aliado na perda de peso, devido ao seu efeito diurético e ao aceleramento do metabolismo que ele prova. Pois bem, sai por ai pesquisando e me parece que tudo isso é verdade. O problema é que ele causa a aceleração do metabolismo e eu já estou tomando 10mg diárias de sibutramina, aí penso que se eu começar tomar o chá verde, eu posso ter insônia. Vou tentar essa semana e digo pra vocês os efeitos que senti. Abaixo, segue o que encontrei de interessante a respeito do chá verde.


está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

1 comentários:

Eliana disse...

oi flor obrigada pela visita, tome cuidado mesmo com a mistureba a subtramina ja tem tendencia a dar insonia eu tomei o chá e não senti nada mas cada organismo reage de um jeito né.
bjssss e boa sorte